terça-feira, 19 de outubro de 2010

Programas infantis que dão raiva!



Saudações, amiguinhos!

Sim, eu sei... eu não cumpro minhas promessas.

Mas ao menos, eu me desculpo de maneiras legais: A Rais Fonorgrei TV está com um novo vídeo, com os "melhores" momentos do Video Games Live, e, quando o tempo permitir, o vídeo novo vai começar a ser filmado!

Ou seja: fiquem atentos!

O Blog também está no Twitter, onde qualquer novidade sobre atualizações estará no ar! Só acessarem www.twitter.com/raisfonorgrei para chegarem lá!



Quem já viu o Blog no Twitter sabe que eu estava escrevendo um artigo sobre os piores jogos do Sonic. Porém, ao fazer o artigo, eu meio que me perdi na idéia, por simplesmente falta de saco de escrever sobre isso agora.

Eu sei, Sonic 4 foi lançado, logo, parecia ser uma boa hora, mas eu simplesmente preferi guardar este artigo pra depois.

E me veio a idéia deste que você está lendo, e eu acho que era uma idéia boa demais pra deixar pra depois, especialmente quando o Dia das Crianças foi na semana passada! Aspirações artísticas vêm do nada, é algo comum nesse meio!

Vamos falar hoje de programas infantis que não trazem boas lembranças.

Com vocês: PROGRAMAS INFANTIS QUE DÃO RAIVA!



JAY JAY O JATINHO

E começamos muito mal.

No programa, Jay Jay e seus amigos aviões com caras de humanos (muito feios, por sinal) se metem em altas confusões, no embalo de musiquinhas felizes e lições de moral que a gente sempre esquece na vida adulta.

Típico programa infantil. TODOS são assim.

O que pega em Jay Jay o Jatinho é: PUTA MERDA, QUE PROTAGONISTA FEIO!

Se eu visse um avião com essa cara de drogado, e em tamanho natural, eu defecaria em minhas cuecas uns 20kg!

Aliás, um dos aviões da série, Old Oscar, me lembra alguém...



Alguém que não é legal.

É... eu não deixaria meus filhos verem uma série cujo protagonista tem cara de menor crackudo, e o outro é a cara de um estuprador famoso.

Diga-se de passagem, há algumas luas atrás (2006), quando eu estava na 8ª Série, eu tinha um colega de classe que admitia abertamente gostar de ver Jay Jay O Jatinho.

Acabou virando "O" alvo perfeito de gozações e piadinhas da turma. Com base nisso, eu tenho a prova de que esse programa é idiotizador ao extremo.

Em tempo: o Variguinho era muito mais irado.



LAZY TOWN


Aqui, temos um Mix de Diego Hipólito com Capitão Gancho (o bigode não me deixa mentir) chamado Sportacus, que ensina a pequena Stephanie e as crianças da cidade de Lazy Town (OH, QUE NOME ORIGINAL PRA ESSA CIDADE!) a terem uma infância mais saudável, ensinando-as a praticar esportes e comer alimentos nutritivos.

Obviamente, temos o antagonista, Robbie Rotten, um Jude Law mais topetudo, que quer que todas as crianças de Lazy Town joguem Video Games até tarde e comam Porcaritos.



Um cara legal, não concordam? Temos o direito de sermos sedentários!

Inclusive, o vilão faz mais atividades físicas que o herói e a cidade INTEIRA, visto que ele está SEMPRE bolando planos para deixar as crianças mais "preguiçosas", enquanto Sportacus está vadiando por aí.

O que só prova que o Sportacus (assim como o Coringa) é um filho da puta.

Ah sim, tem a Stephanie, a adolescente serelepe e saltitante...



...que virou Sex Symbol.

E Sportacus, além de um tremendo de um cuzão, é um pedófilo lascivo.

NUNCA TENTE BANIR OS VIDEO GAMES DE NOSSAS VIDAS, SEU MERDA!




TELETUBBIES

E vocês achavam que eu ia esquecer deles?

Aqui, temos quatro alienígenas que vivem em um puxadinho de METAL no meio de um descampado, e são acordados todos os dias por auto-falantes escrotos e um Sol com cara de criança.

Juro que essa foi a melhor descrição que eu pude encontrar para esse programa, porque NADA NELE FAZ SENTIDO!

Uma hora, vemos os quatro alienígenas rolando na grama, e na outra, os vemos jogando uma bola GIGANTESCA para o ar, e aí DO NADA aparece o solzinho com cara de criança feliz, e o episódio acaba.

E são 365 episódios DISSO. Mais idiotizador do que Jay Jay O Jatinho e Lazy Town JUNTOS.

Numa privada, é claro.

O programa causou muita controvérsia, justamente por ser considerado pouco educativo, além de conter muitos simbolismos psicodélicos.

Desafio alguém a ver isto doidão de ácido e não alucinar tensamente.

Também houve a controvérsia com o fato de Tinky Winky, o Teletubbie Roxo, conter dois símbolos usados pelos homossexuais na Parada Gay: a bolsa e o triângulo invertido.



Olha pra esse troço! Isso é uma bichona!

E NUM PROGRAMA INFANTIL!

Deixar crianças assistirem isso é pedir para que elas façam bandas ruins no futuro.

Você foi avisado.



BOM DIA E COMPANHIA


Ah, a clássica atração matinal do SBT. Pra ser totalmente honesto, eu adorava esse programa quando eu era pequeno. Por dois bons motivos:

1 - Passava desenhos legais;

2 -



Jackeline Petkovic.

De resto, era um saco, mas para uma criança (e principalmente para um adulto), a imagem dela agrada bastante. E os desenhos eram bons.

Então, ela foi escrotizada/demitida pelo Homem do Baú, e foi substituída por...



Uma dupla de crianças chatas...



...após a outra.

E eu nem vou falar daquela pirralha escrota. Sério, ela consegue ser uma criança mais chata do que eu na idade dela. E olha que eu roubava Coca-Cola das pessoas na praia.

Pois bem, a partir da Era Priscilla & Yudi no Bom Dia e Cia., o programa passou a ter brincadeiras valendo prêmios, e, caso a pessoa que ligasse conseguisse ganhar a brincadeira (ou não), iria para a temida roleta.



Roleta esta que dá dó. É deprimente ver uma criança orar por um Playstation e ganhar um Jogo da Vida. Ou um Dynavision, que segundo os apresentadores, era "quase igual" ao Playstation 3.

Isso fora as mães que pedem pras crianças escolherem dinheiro vivo.

LIGAR PRA UMA PORRA DE UM PROGRAMA PRA CRIANÇAS PRA PEDIR DINHEIRO? PUTA QUE PARIU, VAI SER MISERÁVEL ASSIM EM TIR-NA-NOG!


Bom, pelo menos a Jessica virou um filé de altíssima qualidade. Google para comprovar, se já não o fez.

Mas todos estes programas que eu falei não se comparam com isto.



BARNEY O DINOSSAURO

Nada se comparava com o horror que era assistir Barney, o grande percussor do Pedobear.

Lembro-me muito bem de quando eu era criança, e esta merda passava na televisão. Eu pegava as pilhas do controle e atirava no ar, me enchendo de raiva. Isso acontecia sempre que esse dinossauro escroto brotava na tela.

O programa mostrava Barney e seus amiguinhos dinossauros, convivendo e brincando alegremente com crianças, e dando lições de moral nas mesmas.

Mas era de uma maneira extremamente imbecil, até demais para um programa destinado à garotada. E acabou inspirando outras produções horríveis, como Teletubbies.

E sabe o que é pior?



ESSE DINOSSAURO DE MERDA TINHA UM JOGO DE MEGA DRIVE!

NO MEU

AMADO

MEGA DRIVE!

E eu já joguei, por pura curiosidade. E adivinhem? É UM LIXO!

A maior prova de que Barney é uma merda, é que nem mesmo o meu primo de 2 anos gosta dele. Ele fica horrorizado ao vê-lo na TV. Tal qual eu ficava.

E o que já é ruim fica ainda pior, quando ele resolve cantar que ama você.

Tal música é usada como método de tortura na prisão de Guantanamo pelos soldados americanos. Sério.

Junto com músicas do Metallica e da Vila Sésamo.

E faz o serviço muito bem, se quer saber.

Um programa que é o híbrido da feiúra de Jay Jay O Jatinho, da pedofilia de Lazy Town, da idiotice de Teletubbies, e da escrotidão do Bom Dia e Companhia atual: Este é o programa do Barney.



Admito que fui severo neste artigo.

Revi esses programas com a ótica de uma pessoa de 20 anos de idade. Se eu visse com 3 ou 5 anos, talvez eu tivesse até gostado, já que definitivamente eles não foram feitos pra minha faixa etária.

Quer dizer, exceto Barney e Teletubbies. Esses eu REALMENTE odiava.

Mas sinceramente? Eu assisti Castelo Rá-Tim-Bum, Disney CRUJ e TV Colosso. Posso dizer que eram programas MUITO melhores!

Os mais velhos vão lembrar de Glub Glub, Topo Gigio, Turma do Balão Mágico, dentre outros. Todos mais educativos e legais que Teletubbies.

Mas estou só fazendo comparações bobas. A verdade é que eu odiava algumas dessas produções, e estou velho demais pra ver outras. Só posso dizer que a minha infância foi muito feliz, obrigado!

E daqui a alguns anos, as crianças de hoje vão ser os adolescentes de amanhã, e vão dizer que "na época deles era muito melhor."

Um paradoxo que se repete, eu diria. Mas nada disso importa.

O objetivo do artigo foi que você relembrasse e risse do quanto você era bobo quando era criança, assistindo essas coisas, só que sob uma nova ótica.

Ou como seria se você assistisse os programas infantis de hoje.

Todos nós fomos crianças que só pensavam em ser crianças, e eu confesso sentir saudades desse tempo, onde a vida era muito mais fácil.

Mas a gente cresce, e o jeito de se divertir e se sentir feliz, muda.

Espero ter cumprido a minha missão de entretê-lo!

Aliás, espero estar cumprindo a minha missão de entretê-lo como adulto, com o Blog!

E pra terminar:



Relaxem, que algum dia eu falo da TV Colosso por aqui.

Semana que vem: OS PIORES JOGOS DO SONIC!

Um feliz Dia das Crianças (atrasado)!

EXCELSIOR!

Canal: www.youtube.com/raisfonorgreitv

Twitter: www.twitter.com/raisfonorgrei

8 comentários:

  1. Sthepanie virou tanto sexy simbol que até Natalie Portman a homanageou HAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHA

    http://i23.photobucket.com/albums/b357/psaydo/NataliePortman_Closer2.jpg

    ResponderExcluir
  2. @Diogo Oliveira

    CA-RA-LHO.

    BWHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUH

    ResponderExcluir
  3. Grande cris, agora eu sei proque sou do jeito que sou, meu cerebro fou fritado pelo barney porque acredite ou nao... EU GOSTAVA mimimi

    ResponderExcluir
  4. SHAUSHASHUHUS
    MEU DEUS! Devo dizer que concordo com cada palavra! Até com que... bom, a Jessica cresceu! o-o'
    Confesso que gostava da Eliana ;_; E da Jack tb...
    E do MELOCOTOM! <3 Ele era vida <3
    Amei, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. AH.. e eu TENHO NOJO DE LAZY TOWN!

    Uma informação importante que eu tinha esquecido u-u

    ResponderExcluir
  6. TV COLOSSO!!!! xD
    Bons tempos que não voltam mais... :(

    ResponderExcluir
  7. Vei se eu pudesse matava o criador de teleidiotas.
    se vc me odeia por favor atire em mim, me torture com ferro em brasa, arranque minha unhas, mas não me obrigue a ver isso, juro eu conto td, Muhahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. grande post. é, bom dia e companhia já foi um programa bom com desenhos razoávelmente bons...quando chegaram esses dois. a fila desandou, ainda bem que nunca assisti Barney e gostei da foto da stephanie...


    ainda bem que já é uma moça crescida agora

    ResponderExcluir