quarta-feira, 28 de julho de 2010

Avião feito num ferro-velho, Bope de felinos, e trilha sonora HEAVY METAL: SWAT CATS!


Saudações, bucaneiros e marujos de águas cibernéticas!

Okay, essa saudação foi patética... enfim!

Conforme foi noticiado no Post passado, o Blog receberia enfim o seu canal no YouTube, e conforme o prometido, ELE JÁ ESTÁ NO AR! É só acessarem: www.youtube.com/raisfonorgreitv para verem o primeiro de muitos vídeos!

Verdade que ele já está no ar há mais de duas semanas, mas enfim...

E para comemorar a inauguração (com direito a novo vídeo nesse fim de semana), nada melhor do que outro Post nostálgico aqui, não?

Uma velha reclamação dos leitores era que eu não postava nada sobre desenhos antigos aqui. Citações aconteciam, mas algum artigo dedicado exclusivamente a algum desenho específico, não rolava.

Tintim e Cavaleiros do Zodíaco não contam, já que eles são derivados de quadrinhos!

Agora, atendendo a pedidos, falarei hoje sobre um desenho que marcou a infância de MUITA gente, e é uma das maiores pérolas da animação dos anos 90!

Com vocês, SWAT KATS!



Criada por Christian e Yvon Tremblay e produzida pela Hanna-Barbera (produtora de clássicos da animação, como Flintstones, Jetsons, Scooby-Doo, Jonny Quest, Corrida Maluca, e tantos outros), a série dos Swat Kats estreou em 1993 nas televisões americanas, no bloco de desenhos da Hanna-Barbera "The Funtastic World Of Hanna-Barbera".

No bloco, Swat Kats dividiu espaço com outras produções que deram as caras por aqui, como Piratas das Águas Sombrias, Os Flintstones Crianças, dentre outros que você provavelmente deve lembrar!

E se você não lembra de Piratas das Águas Sombrias, presumo que sua infância foi muito infeliz...

Provavelmente foi regada à Xuxa No Mundo Da Imaginação. "Infância mágica", não?

Mas enfim!



O desenho narra as aventuras de T-Bone e Razor, dois gatos moradores da cidade antropomórfica de Megakat City (tudo na cidade faz referência a gatos, não se espantem), unicamente habitada por...

Gatos.

Sim, provavelmente o Keyboard Cat era um músico de algum buteco fudido da cidade, cujo nome do estabelecimento devia ser algum trocadalho do carilho ÓBVIO com "Kat"!

E o porquê d'eu estar me perguntando isso, eu não sei. São quase 2 da manhã, e eu tô morrendo de sono. As pessoas perdem o controle de seus pensamentos enquanto sentem sono.

Mas senta que lá vem a história!



T-Bone (o gato gordo) e Razor (o gato magro) trabalhavam para a polícia da cidade, conhecida como Os Defensores (que não tinham nada a ver com aquele outro grupo), até que, ao desobedecerem as ordens do comandante Ulysses Feral, durante uma operação para capturarem um criminoso conhecido como Dark Kat (que se tornaria uma pedra no sapato de nossos heróis), T-Bone e Razor são expulsos da força policial, e proibidos de pilotarem um avião pelo resto de suas vidas.

Logo, eles arrumam emprego no ferro-velho da cidade e, inconformados com a situação, e temendo pelo futuro da cidade, eles constroem um avião (e também outros veículos) a partir dos restos de sucata de outras aeronaves abatidas em combate (batizado de "TurboKat", outro nome que esbanja criatividade), e resolvem se tornar vigilantes uniformizados para defenderem a cidade de todo o mal!

Sim, eles constroem uma PORRA DE UM CAÇA feito de MATERIAL RECICLÁVEL de outros aviões abatidos, com armas e traquitandas das mais diversas!

Se a vida imitasse os desenhos, teria muita gente partindo pro lixão de Gramacho construir seus Optimus Prime em miniaturas!

Eu seria um deles, mas enfim!



Com o gênio para eletrônica de Razor (construtor das diversas armas da dupla), e as habilidades anormais de T-Bone para pilotagem, e usando o ferro-velho como base, nossos heróis partem para salvar a cidade das mais diversas ameaças!

Ao longo da série, somos apresentados ao elenco de apoio, que seriam...



A secretária do prefeito, Callie Briggs, que diga-se de passagem é mais importante que o próprio prefeito na série!

Aliás, como caralhos você chama uma mulher bonita numa cidade habitada somente por gatos, considerando que é redundante você soltar o clássico jargão do pedreiro feliz: "Caralho, que gata!"?

Aliás, se é uma cidade habitada por gatos, você sequer poderia chamá-la de "mulher".

"Gata gostosa" soa um tanto estranho, eu diria.

E por que pirocas eu tô me perguntando isso?



Ainda no elenco feminino, temos a tenente Felina (vou me abster de comentários sobre o nome da calanga), que trabalha para Os Defensores, e parece ser a única que apóia os métodos dos Swat Kats dentro da corporação, o que a faz bater de frente com...



... o comandante Feral, que é notoriamente incompetente no comando da corporação, e foi o homem que expulsou T-Bone e Razor dela. Ele também questiona os métodos dos Swat Kats, quase os acusando de banditismo.

E também é burro feito um Emo, puta merda! Como pirocas esse rapaz não descobriu quem são os Swat Kats (o que está um tanto na cara) é um mistério maior do que a extinção dos dinossauros!

Okay, ninguém em Etérnia descobriu que o Príncipe Adam era o He-Man, mesmo com ambos possuindo o mesmíssimo (e ridículo) corte de cabelo Chanel.

Assim como ninguém descobriu que a Serena era a porra da Sailor Moon, MESMO ELA NÃO USANDO PORRA NENHUMA PARA DISFARÇAR SUA IDENTIDADE, SEQUER UM CARALHO DE UMA MÁSCARA!

Burrice é algo compartilhado em certos desenhos, mas enfim.

Diga-se de passagem, na versão brasileira do desenho o comandante Feral é dublado por Jonas Mello, veterano que foi a voz do J.Jonah Jameson no desenho dos anos 90 do Homem-Aranha, e também o narrador dos Cavaleiros do Zodíaco.

E como todo mundo sabe, Jameson critica os métodos do Aranha, o acusando de banditismo, tal qual o comandante Feral faz com os Swat Kats.

E ambos (Feral e Jameson) possuem a mesma voz no Brasil.

Sim, eu tracei um paralelo absurdo agora.



Temos também o prefeito Manx, que está mais preocupado com suas atividades matinais como prefeito do que com o governo da cidade em si.

Um Eduardo Paes felino, eu diria.



E finalmente, a Ilze Scamparini do mundo dos gatos, Gore Ann, que está sempre no lugar errado e na hora errada.



Do lado do vilões, temos adversários poderosos, como o Doutor Viper (criador de uma bactéria gigante que rendeu um dos melhores episódios da série), o já citado Dark Kat, o casal Metallikats (os quatro estão na foto acima), assim como...



... o vilão Pastmaster, que controla o tempo (com esse nome, controlar ALMÔNDEGAS é que ele não ia) e que invariavelmente sequestra Callie Briggs por causa de sua semelhança assustadora com uma contemporânea sua.

Mas pra mim, ele queria que ela fizesse um bola-gato no pênis felino necrófilo dele, e nada mais.

"Pênis felino necrófilo". Okay, eu me superei nessa.



Temos também Madkat, um refugo de Coringa que foi sacaneado por um grande apresentador de TV, e busca vingança.

Qualquer semelhança com aquele cara dos Simpsons não é mera coincidência.



Como é uma série animada estaduniense direcionada ao público infanto-juvenil, tínhamos os obrigatórios episódios onde nossos heróis viajam no tempo para o passado e para um futuro imperfeito, um episódio com uma luta contra gêmeos do mal, o episódio da origem de suas aventuras, dentre outros clichês que muitas outras séries de seu tempo tem!

Todavia, isso não compromete de forma alguma a série, que se mantém como uma das melhores séries de aventura da história da animação!



E como eu sempre tenho que falar dos produtos que se originaram das séries que falo aqui, ela rendeu um jogo de plataforma dos mais divertidos para o Super Nintendo, que vocês provavelmente já jogaram, ou ouviram falar!

Isso fora os bonequinhos ultra-fodônicos, mas estes eu não botarei fotos, porque me causam depressão.

Eu sempre quis bonequinhos dos Swat Kats quando eu era criança, e ao ver fotos deles na Internet, e comprovar que eles existiram, me causa uma depressão profunda de nunca ter tido um...

Sim, eu sou fanático por Action Figures. E novamente, isso não conquistaria garota alguma. Mas eu me sinto na obrigação de desabafar!



A série foi exibida por 2 anos nos EUA, mas foi cancelada pelo fato da Hanna-Barbera a considerar "muito violenta" para os padrões da época, e também em comparação aos outros desenhos feitos pela empresa.

Na verdade, ela não era violenta porra nenhuma. Se Swat Kats é violento, não quero nem saber o que pensariam de Genocyber...

PORRA, TED TURNER! SÓ FAZ CAGADA!

A série nunca foi relançada em DVD aqui no Brasil, mas há episódios no YouTube para serem vistos, além de ser facilmente encontrada para Download por aí!

Só procurar que você acha!

Enquanto isso, mate as saudades do inesquecível tema de abertura AQUI! E o da segunda temporada AQUI!



Bom, é isso, garotada!

Espero que tenham gostado de outro artigo nostálgico!

E por falar em nostalgia, gostaria de dedicar o artigo ao Amer Houchaimi, do Blog do Amer, que infelizmente o colocou em recesso por tempo indeterminado, por problemas pessoais dele.

Como seu Blog foi o principal inspirador para que o Rais Fonorgrei existisse, queria desejar aqui melhoras para ele, e que ele se recupere o quanto antes, para poder nos divertir mais com seus ótimos artigos!

Se não conhece o Blog do Amer, clique aqui para chegar lá!

Esta semana, um novo vídeo do Rais Fonorgrei TV será filmado, logo, fiquem ligados para mais novidades por aqui! Não esqueçam também de enviarem suas sugestões e comentários sobre o que querem ver na Rais Fonorgrei TV!

E peço desculpas IMENSAS pela demora para atualizar novamente...

Um abraço a todos que tiveram paciência em esperar, e fiquem com Dio!

Adiós!

5 comentários:

  1. CA-RA-LHO! Swat Katz!! Nem lembrava que essa porra existia! Mas lembro que tinha medo deles XD

    ResponderExcluir
  2. Swat catz éum classico,me lembro que passana na Globo,um tempo que Renato Aragão era engraçado com os Trapalhões e Mara Maravilha aindaera apresentadora infantil!Recordações fodas agora!

    ResponderExcluir
  3. Esse era um puta desenho! Em pensar que hoje em dia a criançada se diverte bom Ben 10. Swat Katz era fodão,isso sim era um desenho!

    ResponderExcluir
  4. Caraca ai mando muito !! swat cats eu sempre me lembrava desse desenho mas nunca me lembrava o nome pqp eu era/sou muito fã dos caras muitomando muito mesmo !!!

    ResponderExcluir
  5. eu e meus irmaos adoravamos ver esse desenho

    ResponderExcluir