domingo, 11 de julho de 2010

Grandes clichês da Copa do Mundo!



Bem, amigos do Rais Fonorgrei!

Cá estou de volta, e me desculpem pela demora!

Época de Copa do Mundo. O país vira um caos enquanto os jogos estão rolando.

E não, não me perguntem onde caralhos eu vou me isolar em 2014, quando a Copa for aqui. Talvez no Pico das Agulhas Negras, ou em Piratininga.

Mas enfim! Nessa época, é comum as pessoas do nosos país relembrarem de como foram as Copas anteriores, fazerem bolões, serem patriotas, e principalmente, xingarem até a 13ª geração dos parentes do Galvão Bueno.

Mas é também muito comum nessa época certas coisas se repetirem em TODAS as competições, logo, nada melhor do que listar alguns dos maiores chavões da história das Copas!

Com vocês... GRANDES CLICHÊS DA COPA DO MUNDO!

E não estranhe se eles servirem pro futebol em geral.



SE O BRASIL PERDE, A CULPA É DE ALGO/ALGUÉM

Que nós somos o país mais fodão no futebol, é um fato incontestável.

Mas é impressionante o senso comum de que sempre quando o Brasil perde em uma Copa do Mundo, nunca é porque a seleção adversária era melhor do que a nossa seleção. É sempre porque alguém perdeu um pênalti, alguém ajeitou a meia na hora errada, alguém teve um tremilique antes do jogo decisivo, alguém se preocupou demais em atacar, enfim!

Mil desculpas pra não admitirmos que nós jogamos mal.

Em diversas copas foi assim, e nessa não foi diferente.

Apesar d'eu concordar que Felipe Melo fez uma cagada homérica, e só saiu com um prêmio da Copa: ter conseguido ser o primeiro jogador da história das copas a fazer um gol contra e ser expulso no mesmo jogo.

Não, eu não daria emprego pra um cara BURRO DO CARALHO desses nem como engraxate.

Mas isso é outra história...



SEMPRE HAVERÁ UM FRANGO HOMÉRICO

Frangos são normais em jogos de futebol, e especialmente em peladas em geral, mas logicamente se espera um certo nível numa competição como a Copa.

Porém, sempre vai haver aquele lance onde uma terrível falha de algum goleiro vai ser comentada pelo resto da copa INTEIRA, para a alegria dos peitos de peru Sadia!

E por falar em cagadas...



SEMPRE HAVERÁ UM GOL POLÊMICO/CAGADO

Como não esquecer aquele lance onde o time foi prejudicado, e foi até derrotado, por causa de um gol irregular?

Exemplos famosos não faltam, mas o mais lembrado com certeza é o gol onde Maradona invocou o espírito de Ryu e deu um Shoryuken na bola.

Não me pergunte em qual Copa, eu não lembro. Pergunta essa pro Milton Neves.



O MELHOR DO MUNDO NUNCA VAI JOGAR BEM NA COPA

Depois que a FIFA começou com a eleição de melhor jogador do mundo, sempre o jogador eleito não faz uma boa Copa do Mundo.

Sim, tal prêmio é uma verdadeira mandinga, com o eleito melhor jogador do mundo indo parar na boca do sapo. Exemplos não faltam, mas o maior com certeza é o do cidadão Emo da foto.

E você reclamando da maldição da Jabulani.



O JUIZ SERÁ XINGADO POLIGLOTAMENTE

Como estamos falando de Copa do Mundo, muitas nações disputam tal competição.

Logo, os xingamentos proferidos ao juíz serão ditos nos dialetos mais impensáveis!

Experimente xingar o juíz na língua zulu. Não faço idéia de como caralhos é "juíz filho da puta" em zulu, mas acho que no nosso idioma ele se sentiria menos ofendido...



SEMPRE HAVERÁ UMA TORCEDORA ULTRA-GOSTOSA QUE SERÁ COMENTADA A COPA INTEIRA

E para a nossa sorte, possivelmente posará nua.

Mas também...



SEMPRE HAVERÁ UMA ELEIÇÃO DE "OS MAIS GATOS DA COPA"

Como estamos falando de futebol masculino, revistas do naipe da Contigo, Capricho, Tititi, ou algum desses sites mequetrefes de fofocas da Internet farão tal eleição esdrúxula. Listas também são algo comum em Copas do Mundo.

E tome fotos de barbados de cuecas, sem camisa, etc.

Er... Okay, luta greco-romana deve ser algo mais traumático.



MESMO SE A PARTIDA DA FINAL FOR UMA MERDA, DIRÃO QUE FOI EXCELENTE

Afinal, nenhum jornalista no mundo vai querer botar água no chope da Fifa e dizer que a partida final de uma Copa foi mequetrefe, certo?

Mas às vezes, imagens valem mais do que palavras, vide este bisonho lance da final Holanda X Espanha, com um lance que faria o Sub-Zero brasileiro ficar orgulhoso.

E por último, mas não menos importante...



SEMPRE HAVERÁ DISCUSSÃO SOBRE PATRIOTISMO DE 4 EM 4 ANOS NO BRASIL

Sempre aquela gente chata pra caralho (geralmente "eu-odeio-futebol-e-sou-Vegan-comunista-politicamente-engajado") vai começar com a discussão de que brasileiro liga mais pra Copa do Mundo do que pros problemas do país, de que nós somos patriotas só de 4 em 4 anos, e por aí vai.

Sinceramente, eu não acho que eles estejam errados, porque é por aí mesmo. Já vi gente dizendo que "agora era Alemanha desde criancinha" porque o Brasi perdeu.

Essa mesma gente vai voltar a ser brasileira de carteirinha daqui a 4 anos, pode apostar.

O que eu acho absurdo é que os mesmos que reclamam da falta de patriotismo do brasileiro também repudiam o fato de nós termos uma Copa do Mundo em solo pátrio daqui a 4 anos, com os mesmos argumentos falhos de que "não trará benefício nenhum pro país".

Se eu começar a listar a quantidade de empregos nas mais diversas áreas que isso vai gerar, e de reformas em infraestrutura que o país INTEIRO vai ganhar, eu teria que fazer um outro artigo só pra isso.

Ninguém acreditava que uma Copa num continente fudido como a África ia dar certo, e deu muito certo!

Futebolisticamente falando, eu achei insossa, mas em questões de organização, etc., a África mandou muito, e cabe à nós fazermos o mesmo!

Pensem nisso.



Por hoje é só, garotada! Volto com um novo artigo na semana que vem, que agora estou de malas prontas pra ir pra São Paulo!

Qual será o artigo, só o tempo dirá. Tenho dois artigos praticamente prontos (o ÉPICO incluso) pra botar no ar, e admito que esse foi mais tapa-buraco até um artigo mais complexo ir ao ar!

Mas eu ainda não decidi qual irá.

Sugestões dos leitores serão aceitas de bom grado!

E dêem uma passada no blog amigo Cave Beneath The Mansion, com um especial muito foda sobre os filmes do Predador!

Um forte abraço, e lembrem-se nestas eleições das palavras do nosso amigo Capitão Planeta:



O PODER É DE VOCÊS!

Beijundas, e até a volta!

Fui!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA Capitão Praneta!!

    Tevez é o cão chupando manga,o timebraileirotava uma bosta,a Copa esse ano foi só jogada por peladeiros e concordo contigo na parte "SEMPRE HAVERÁ DISCUSSÃO SOBRE PATRIOTISMO DE 4 EM 4 ANOS NO BRASIL"

    Vlw pela propaganda,até a proxima!

    ResponderExcluir
  2. Kra,parabéns d+ pelo blog. Rachei o bico aki e to lendo todo histórico.

    Favoritado!

    ResponderExcluir