sexta-feira, 23 de julho de 2010

Stallone e a hipocrisia no Twitter.



Saudações, leitores do Rais Fonorgrei!

Cá estou, de volta de uma viagem pra São Paulo para o Anime Friends, dentre otras cositas más.

O evento foi meio caído, talvez porque eu esteja velho demais pra isso, mas os "melhores" momentos do último dia vão estar dentro de muito em pouco tempo na RaisFonorgreiTV!

SIM, O BLOG TERÁ UM CANAL NO YOUTUBE DE DOIDEIRAS ESPORÁDICAS!



Ainda não faço idéia do conteúdo, mas garanto que será bastante divertido! Mais informações em breve!

Mas agora, vamos ao post de hoje. E eu vou começar dizendo que eu juro que eu sou uma pessoa calma.

Por mais que eu pareça estressado com um monte de coisas (inclusive com um pivete filho da puta de meio-metro que me mandou calar a boca no Animamundi), quem me conhece sabe que pode ter uma discussão pacífica comigo sobre qualquer assunto, que eu não me manifestarei em altos brados se discordar de você, e a vida segue.

Sim, podemos conversar até sobre a cotação do dólar ou sobre comunismo, que eu vou ser um cara legal e ver o seu ponto de vista.

Mas tem certas coisas que irritam o Cris. E é sobre uma delas, a hipocrisia, da qual eu falarei hoje.

Sigam-me os bons!



Como você bem deve saber, o ator, diretor, roteirista, brucutu, e único homem no mundo que conseguiu protagonizar cenas de sexo com Sharon Stone e ficar com cara de peixe podre, Sylvester Stallone, veio filmar cenas d'Os Mercenários, seu próximo filme, no Brasil em 2009.

Inclusive pegou uma de nossas nativas para atuar no filme, a belíssima Gisele Itiê, mas enfim!

Durante uma entrevista para divulgação do filme na San Diego Comic Con deste ano, Stallone afirmou que no Brasil você pode explodir tudo e receber um "macaco" em troca.

"Gravar no Brasil foi bom, porque nós pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam 'obrigado'. Eles diziam 'obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa'", declarou.


(trecho em itálico retirado do site do MSN. Sim, eu fiquei com preguiça de escrever.)



Obivamente, como a galerinha politicamente correta adora ver chifre em cabeça de cavalo em tudo, houve uma verdadeira mobilização no Twitter, e tal qual o igualmente inútil "Cala boca Galvão", o Trend Topic "Cala boca Sylvester Stallone" estava no topo de mensagens mais comentadas ontem no site.

Logo depois, o astro soltou uma nota de desculpas, mas a merda já estava feita.

Ai, ai... por onde eu começo a descer a lenha...?



Não, Rufus. Não vou montar um carro com ela.

Ainda...

Enfim, foda-se!



Não, de boa! O que essa gente tem na cabeça?

Essa gente por acaso conversa com o Tony Tornado no banheiro e depois o come, pra depois ir tudo pro cérebro? É a única explicação lógica que eu encontro pra isso!


Sinceramente, eu já perdi a paciência pra encontrar explicação na hipocrisia brasileira. O porquê disso ser hipócrita? Fácil!

Todo mundo já ouviu alguma piada sobre a Argentina, a Inglaterra, a França, e principalmente Portugal, no nosso caso. Dizemos normalmente que todos os argentinos usam mullets e são arrogantes, que inglês tem dente torto e fala com sotaque de mordomo, que francês não toma banho e faz biquinho pra falar, que português é burro, enfim!

Isso se chama estereótipo, e em piadas, é muito comum usarmos o que pensamos (errado) de algo/alguém para exagerarmos e fazermos a piada.

Eu mesmo exagero horrores em meus comentários para garantir um sorriso esboçado na sua face quando você vem aqui ler o que eu tenho a dizer!

Mas brasileiro quando faz piada de estrangeiro, ri. Agora quando é a nossa vez se sermos sacaneados, ficamos ofendidinhos, xingamos muito no Twitter, etc.

Pasmem, nós quase censuramos um episódio dos Simpsons que se passava no Brasil e pagamos o mico de mandarmos uma carta indignada aos criadores.

Agora, no episódio onde os Simpsons vão ao Japão, nós rimos sem parar.

Qual é o nome disso? Hipocrisia!



E vou além.

Acho muito engraçado quando o brasileiro médio enche a boca para dizer que o país tá uma merda, que nós somos fudidos, enfim. O brasileiro médio é a antítese do patriota.

Aí, vem um gringo e escancara a verdade na cara da gente em forma de piada, e DO NADA viramos patriotas, nacionalistas, e xingamos muito no Twitter.

Enchemos o ego para criar Trend Topics de coisas fúteis, agora para criar um Trend Topic "Cala boca governo brasileiro", para revindicar a saúde, educação e saneamento básico que nós, cidadãos brasileiros, não temos, necas.

Não que uma mobilização via Twitter fosse adiantar de muita coisa, mas com certeza ia ser muito mais útil do que "Cala boca Sylvester Stallone".

E seria, enfim, a descoberta da utilidade desse tal de Twitter.

Eu não uso Twitter, porque um site que consegue ser mais inútil que o Orkut não precisa que eu faça parte dele.

Mas tenho certeza que muita gente lá pensa exatamente a mesma coisa que eu.



O filme novo do Stallone, Os Mercenários, estréia dia 13 de agosto no Brasil, e com certeza estarei lá na estréia com uma tigela de porcaritos e uma Coca gigante na mão, para me divertir.

O politicamente correto tornou a vida muito mais sem-graça, logo, temos que nos divertir com o que temos...

Em tempo: quem fez essa viadagem de "Cala boca Sylvester Stallone" tem o dever cívico de boicotar o filme e, principalmente, não assistir no mesmo cinema que eu. Não quero dividir o mesmo espaço com esses imaturos.

E quem for mulher e for ver este filme, um alerta: você sairá com pêlos debaixo do braço ou com barba da sala depois que o ver.

A menos que você já tenha pêlos debaixo do suvaco, mas aí acho que um pouco de higiene resolve...

(Indireta Mode - ON)

O blog volta à programação normal AMANHÃ, com um artigo totalmente excelente sobre um certo jogo do qual eu estava morrendo de vontade de falar aqui!

Uma beijunda para todos, comentem o artigo, e até amanhã!

Fui!

2 comentários:

  1. Meus mais sinceros parabéns pro seu post! Eu usei uma linha de raciocínio parecida com a sua quando uma amiga veio xingando o Stallone. Cara, eu me lembro quando li um post no Judão recentemente, em que o autor falou que o mundo anda muito chato em razão desse politicamente correto que você citou em seu texto, e ambos tem razão: o mundo está, definitivamente, mais chato!

    ResponderExcluir
  2. Omundo está enfraldinhad,e isso é triste,talvez seja por isso que é tão importante Mercenários ir pros cinemas....

    Brasileiro parece aquele muleque da escola que gosta de zoar e de não ser zoado.Tudo hipocrisia.

    ResponderExcluir