quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Blaze Bayley em 2011 - Informações e 5 motivos para VOCÊ ir ao show!



Saudações, garotada!

Eu sei, não é um Post com a proposta do Blog, mas acreditem: é por uma boa causa!

Principalmente para os leitores do Rio de Janeiro, e amantes de Heavy Metal!

O motivo? Blaze Bayley estará de volta à nossa cidade, no dia 13 de Janeiro, na segunda parte da turnê de divulgação do álbum Promise And Terror!

E como o Blog está ajudando na divulgação, este é o motivo do Post de hoje!

Não sabe quem pirocas é Blaze Bayley? Bom, ele "só" cantou no Iron Maiden durante a década de 90, logo, ao menos ouvir falar dele, você ouviu.



Não, não faça essa cara de quem está prendendo um BNegão no reto, e está doido para soltar. O tempo passou, veio a experiência, e com ela, uma carreira-solo bastante sólida!

Daqui a pouco você vai entender do quê eu estou falando! Mas enfim!

A produção é da Open The Road Agency e Overload Records para o show na cidade, e os ingressos só serão vendidos no dia do show, ao preço único de R$70!

E este show será mais foda ainda para mim por um único motivo: é no dia seguinte ao meu aniversário!



Ou seja: não perca este show por nada. E eu serei bonzinho com o senhor, e lhe darei 5 boas razões para gastar uma graninha para ir neste show e me agradecer eternamente por isso!

Já conversou com o Tony Tornado? Ótimo!

Vamos lá!



1 - A passagem pelo Iron Maiden lhe trouxe experiência.

Apesar de ter um certo currículo em bandas Underground antes de se juntar ao Maiden, Blaze era um novato na época, e definitivamente não estava no auge da sua voz durante essa passagem, o que fez com que o novo cantor fosse renegado pelos fãs da Donzela, e sua fase com a banda ser considerada a "Era de Trevas" do Iron Maiden.

Isso fora o fato dele ter que substituir Bruce Dickinson, um monstro sagrado do canto em Heavy Metal, e que na época se encontrava com uma voz melhor do que nunca!

Aliado ao tradicionalismo na banda via Steve Harris, que com certeza não teria boa reação dos fãs se abaixasse o tom das músicas para ajudar o recém-chegado, que não tinha o mesmo alcance vocal de Bruce.

Logo, Blaze tinha que se matar para cantar as músicas antigas da banda ao vivo, com performances que variavam do razoável ao vexatório, o que o fez ser massacrado pela crítica e público, e questionarem se ele era um bom cantor.

E o tempo passou, Bruce voltou, Blaze entrou em carreira-solo, tomou aulas de canto, e melhorou sua performance como Frontman com os anos da experiência com o Maiden.

Sim, o agora gordinho está cantando PARA CARALHO! E eu não digo isso como um fã cego mané, digo isso como alguém que estuda canto há muito tempo. Nitidamente, ele melhorou MUITO a sua performance vocal, e os shows ao vivo recentes do vocalista provam isso!

Como diria o Amer: Agora você sabe, e saber é metade da batalha.



2 - Sua carreira-solo é de qualidade!

É verdade que "qualidade" no meio musical é algo muito questionável, e que isso vem mais de gosto pessoal do que de qualqer outra coisa.

Pode falar o que você quiser, mas se você for fã de Araketu, você nunca vai conseguir me convencer de que é um grupo de qualidade. Por quê? Questão de gosto, mon ami!

Mas enfim!

Após "sair" (entenda-se: ser convidado a se retirar) do Iron Maiden, Blaze entrou em carreira-solo, e gravou alguns dos melhores discos de Metal dos anos 2000.

Exagero? Não. Eu ouço Metal há muito tempo, e posso dizer que o gordinho gravou discos espetaculares!

No geral, Blaze mantém uma carreira-solo praticamente ilesa de falhas, e com álbuns excelentes no currículo, como o obrigatório Silicon Messiah, o conceitual Tenth Dimension, e o recente Promise And Terror!

Tais discos fizeram a crítica simplesmente mudar sua opinião a respeito do vocalista, e alguns destes discos viraram inclusive Cult dentro do meio Heavy Metal!

Nenhum deles foi um sucesso avassalador de vendas por uma razão ou outra, mas o fato é que são discos muito bons, dentro do estilo!

Novamente, é uma questão de gosto, mas é unanimidade que Blaze só ganhou ao se separar do Iron Maiden.

E os fãs, também.

E por falar em músicas...



3 - Seus repertório é cuidadosamente selecionado!


Não se preocupe se você não conhecer o disco novo, ou muito pouco da carreira-solo dele.

Geralmente, Blaze e sua banda escolhem o melhor da carreira-solo do vocalista, e também músicas de sua passagem pelo Iron Maiden, para tocarem!

Inclusive com grandes surpresas!

Ou seja: não estranhe se você ouvir petardos como Virus, When Two Worlds Collide, Look For The Truth, Leap Of Faith, dentre outras surpresas, no show!

Admito que eu ainda quero ouvir Judgement Day ao vivo, mas isso é outra história...



4 - Blaze atende os fãs depois do show!

Quem é fã sabe que o cara é muito tranquilo para dar autógrafos e tirar fotos!

Tão tranquilo que é a primeira coisa que ele faz depois de terminar o seu show!

Tais momentos acabam sendo extremamente intimistas e muitas vezes engraçados, gerando vídeos no YouTube como ESTE, filmado pelo fã Lucas Martins ao final do show do Blaze aqui no Rio de Janeiro, em 2009!

Ou seja: após o show, não se acanhe e se junte às pessoas para tirar uma foto com o Blaze!

E por último, mas não menos importante...



5 - Garantia de um show de qualidade, por um preço acessível!

E provavelmente com umas duas horas de duração, ou até mais.

Ou seja: trilha sonora certeira para que VOCÊ abra uma cerveja e caia nas rodinhas!

E se você não bebe ou não entra em rodas, não tem problema! Será bom do mesmo jeito!



O artigo de hoje não foi bem um artigo, mas eu espero que tenham gostado, principalmente os marinheiros de primeira viagem que não conhecem nada do Blaze!

Haverão ainda outros dois artigos antes do final deste ano, que estão sendo feitos! É só aguardarem!

O Blog está ajudando na divulgação do show do Blaze aqui no Rio de Janeiro, conforme eu disse no começo deste Post, e o resultado pode ser conferido no Video Promo que eu fiz com tal objetivo!

Novamente, agradeço MUITO aos que filmaram as últimas passagens do cantor por aqui!

Só ir na Rais Fonorgrei TV para conferir o resultado!

O Site oficial do Blaze e o Iron Maiden Brasil - Notícias postaram o vídeo em suas dependências, algo que me deixou muito feliz, e com certeza é uma ajuda e tanto para a divulgação do show por aqui!

E também divulga o trabalho que eu faço por aqui, e eu só tenho a agradecer aos que vem aqui dar uma lida nas doideiras que eu escrevo!

E é isso, nos vemos na sexta, com o primeiro artigo Natalino do Blog!

Até lá!

EXCELSIOR!

Twitter: www.twitter.com/raisfonorgrei

YouTube (Rais Fonorgrei TV): www.youtube.com/raisfonorgreitv

Um comentário:

  1. Issae é nozes no show desse ano! O publico TEM que conhecer a carreira solo do Blaze, e ver o quão bom ele é! Ótima materia!

    ResponderExcluir